Total de visualizações de página

4 de jan. de 2011

OS SETE CHAKRAS PRINCIPAIS - AÇÃO E PROBLEMAS

1º CHAKRA BÁSICO OU MULADHARA
Denominado também de Chakra Raiz ou Chakra da Energia Kundalini, localiza-se na Região Sacra, Base da Espinha Dorsal, entre o Órgão Sexual e o Anus.

Na ligação com a Terra,  Ele capta a Energia Telúrica ou Vital e atua sobre os Órgãos Sexuais, Coluna Vertebral, Supra Renais, Aparelho Excretor, Sistema Nervoso Central e Periférico.

É denominado em Sânscrito Muladhara que significa: (Mula=Raiz; dhara=suporte). É formado por Quatro Pétalas em Forma de Cruz. É o CENTRO de Ligação com a Terra (Energias Telúricas). É também o CENTRO de Lutas e de FUGAS, através da Energia Sexual Equilibrada ou não. Quando esse CHAKRA é DESENVOLVIDO, tem um Grande poder Através da ENERGIA KUNDALINI. Sua Cor Predominante é A Vermelha Brilhante. O Mantra de Desenvolvimento na concentração nesse Chakra é “LAN”. 

Esse CENTRO ABERTO DESENVOLVE O Sentido do olfato, a pessoa passa a Sentir Cheiros e Odores Espirituais.

É Dirigido pelo Elemento TERRA, por isso a Grande ligação com a Natureza.

Estando Aberto, esse Chakra leva o Ser a Vitalidade Física, cheia de Atividades constantes e uma Ativa Sexualidade, deixando o Ser Sempre Consciente e Estável para suas Decisões.

Quando o chakra está com problemas, provoca Frustração Sexual, Letargia, Egocentrismo e Ansiedade na pessoa.

Quando a força vital é Plena na Pessoa, OS PRIMEIROS CHAKRAS (Básico, Umbilical e Plexo Solar) sempre estarão em Pleno Funcionamento.

O CENTRO BÁSICO funciona como uma Bomba de energias Sobre o Nível Etérico, Ajudando a dirigir o Fluxo de Energias pela Espinha (Coluna Vertebral) de Baixo para Cima.

Quando o CENTRO BÁSICO fica Obstruído, também fica bloqueada a maior Parte da Energia Física da Pessoa, perdendo assim, uma Grande Parte da Energia Vital, e se comportará APÁTICA PERANTE A VIDA.

MULADHARA significa FUNDAÇÃO, está associado ao INTESTINO GROSSO E AO RETO. Ele também é responsável em parte pelas Funções dos rins, que livram do Corpo Resíduos.

Com a meditação Nesse CHAKRA, surge os Desejos de Experiências e informações Agindo Como Força Motivadora, um ímpeto Básico para o Desenvolvimento Individual.

Anomalias Físicas pelo mau funcionamento desse Centro e trazidas de outras Vidas são: Câncer nessa Região, Hemorróidas, Fissuras, Doenças do Cólon, Prisão de Ventre, Hemorragias...

Esse Centro está muito ligado a Sexualidade, uma das formas de utilização da Força Kundalini, que quando desarmonizada, pode causar grandes Riscos e Transtornos a pessoa. Mais quando é Sublimada trazem a Iluminação para o Ser, providenciando a subida Controlada da força Kundalini, através da meditação, Ação e Respiração. Essa é uma das formas de se alcanção A ASCENSÃO NA LUZ.
 
A maioria das Doenças Psicossomáticas esta ligada a essa Energia e na forma como Ela É ou foi Empregada.

O Chakra Básico é a Sede da força Kundalini, e nos desequilíbrios dessa Força estão os processos Obsessivos e o Não Gostar da Vida.

Muita Luz e Um 2011 Repleto de Harmonia...
Ivaldo Fonseca(Esotérico)



Como nosso Caminho na atualidade é da Iluminação Pela abertura da Consciência, no Cajado de Hermes Vemos A ÁGUIA EMPLUMADA, que Entraremos Em Detalhes Quando Falarmos Sobre A Força Kundalini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário