Total de visualizações de página

7 de jan. de 2011

2º CHAKRA - SEXUAL, UMBILICAL OU SWADHISTHANA


2º CHAKRA UMBILICAL, SEXUAL, SAGRADO – SWADHISTHANA
Localiza-se na região Abaixo do Umbigo, Precisamente Dois a Três Dedos Unidos, sua Cor é predominantemente ALARANJADA FOGO BRILHANTE, e quanto Ativado e Iluminado, tem o Poder de Transmutar Karmas mais densos (Matéria – Sexo), juntamente com A CHAMA VERMELHA, A CHAMA ALARANJADA deve ser trabalhada na Coluna Vertebral.

Esse CENTRO possui 6 Pétalas ou Vórtices, e o Mantra para desenvolvimento desse CHAKRA é “VAM”.

Ele Reflete e representa Emoções, Sentimentos e Sensualidade. O Sentido que o representa é o do PALADAR. O ELEMENTO é ÁGUA, a Glândula que o dirige são As GÔNODAS.

Esse CHAKRA trabalha Todo nosso Corpo e Sangue, A Vida Física, além dos Sucos Gástricos, Rins, Bexiga e Vesícula.

Em Harmonia facilita a Adaptabilidade da Pessoa a seu meio, a Satisfação na Vida, e a Boa Circulação.        

SWADHISTHANA significa “Lugar da Morada do Ser”. Está diretamente relacionados com os Ovários na Mulher e com os testículos do homem. A MEDITAÇÃO nesse CENTRO capacita o Ser a sempre ter um desejo sexual livre de interferências Negativas, Ativa a Energia Criativa nas Artes refinadas e as Relações Puras, livrando-o da Luxuria, Ira, Ganância, Insegurança e Ciúme.

Também chamado Centro PÚBICO, relaciona-se com a qualidade do AMOR ao SEXO OPOSTO, que a Pessoa é capaz de sentir. Estando ABERTO POSITIVAMENTE, junto com os demais, facilita a concessão e o recebimento do PRAZER SEXUAL e FÍSICO, DESSA FORMA, A PESSOA APRECIARÁ O ato sexual E TERÁ Satisfação Orgástica, O QUE EXIGE QUE todos os outros chakras também estejam abertos.

Esse Centro Classifica as energias como Negativas ou Positivas, tudo de acordo com os ambientes e as pessoas. E, podemos sentir isso como picadas ou dores agudas, ligado a nosso Sistema Nervoso. Também podemos Reter as positivas ou soltar as negativas, Harmonizando esse Chakra.

O seu CHAKRA OPOSTO, localizado na mesma altura e nas costas, está relacionado com a quantidade de ENERGIA SEXUAL da Pessoa e Com Suas Vidas Passadas, geralmente Karmas, Bloqueios ou Nós que devam ser desfeitos nesta Existência. Com esse CENTRO Aberto, a Pessoa é Insaciável com Controle, ela sente sua FORÇA SEXUAL. Com esse CENTRO FECHADO, sua POTÊNCIA SEXUAL será fraca e decepcionante. Não terá impulso Sexual e a tendência será sempre Evitar o Sexo, negando-lhe a importância e o PRAZER que Proporciona.

Como o ORGÁSMO banha O CORPO DE ENERGIA VITAL, a Pessoa que tomou conhecimento do SEXO, não poderá mais ficar sem ELE, por muito tempo, pois dessa forma, NÃO RECEBERÁ A NUTRIÇÃO NECESSÁRIA  PSICOLÓGICA DESSA COMUNHÃO DIVINA, que coloca todo INICIADO EM CONTATO COM A FORÇA BÁSICA DE DEUS – A FORÇA DE CRIAÇÃO DOS ELEMENTOS.

O ORGÁSMO SEXUAL é importante e Fundamental para o BEM-ESTAR FÍSICO E EQUILIBRADO DO SER HUMANO.

É também Chamado CHAKRA SAGRADO, porque antigamente era Morada da KUNDALINI, tendo mais tarde, ELA descido para o chakra MULADHARA.

Da mesma forma que O Chakra Básico, Este Centro recebe duas Correntes Particulares de Energias: Uma Proveniente da Própria Força Kundalini, e Outra da Vitalidade Solar. Nesse Centro Temos Energias Concentradas de Natureza Muito Material. A Função Primordial desse Centro é A VITALIDADE DO CORPO FÍSICO.

Sua principal Fonte Hormonal é a Adrenalina, ligada as Supra-Renais, possui imensa força Criativa. Abrange a região do Baço, Órgãos Reprodutores, Excretores, Vértebras Lombares e Supra-Renais.

Suas anomalias geralmente são: Colites, Dores Lombares. Problemas da Próstata, Impotência Sexual, Esterilidade e outros Problemas Sexuais...

Seu principal Elemento é a Água.

Muita Luz e Mantenha Seus Chakras Abertos e Desenvolvidos com Exercícios de Meditação e Imaginando Eles Girando Positivamente. Conseguindo isto, você sentirá em cada Chakra que Girar Mentalmente Um Calorzinho Gostoso que indica a Positividade Dele.

Ivaldo(Esoterico)

2 comentários:

  1. Excelente exposição. Sintética e esclarecedora. Principalmente por falar de modo equilibrado sobre a importância do chakra Sacro e a função vitalizadora do sexo. Obrigado!
    Nizomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo Agradecimento É Nosso, Nizomar, Pela Atenção Dedicada A Nosso Trabalho!

      Excluir