Total de visualizações de página

15 de abr. de 2014

3o CHAKRA - MANIPURA

         
































Localiza-se na Região do Estômago, sua cor predominante é a DOURADA (Amarelo Ouro). Quando Desenvolvido tem as Funções de Facilitar A TELEPATIA, PROTEÇÃO CONTRA ENER...GIAS NEGATIVAS, SAÍDAS EM CORPO ASTRAL e a principal, ATIVAR POSITIVAMENTE todas as CÉLULAS E ATOMOS de todo nosso ser, Através do PRANA. Sua localização Física fica a Três dedos unidos acima do Umbigo

Essa Energia DOURADA deve sempre Ser imaginada Envolvendo todos os Órgãos do Estômago, principalmente os doentes.

Este CHAKRA contém 10 Pétalas ou Vórtices, é o Centro de nossas Nobres Emoções e Sentimentos. O Mantra para seu Desenvolvimento é “RAM”.

Esse CENTRO está ligado a glândula Pancreática (Pâncreas) e trabalha todo o Sistema Digestivo e o fígado. Tem como Elemento o FOGO, por isso normalmente esse local é de queimação quando não está desenvolvido ou tem algum problema.

A Energia Solar (Prana Obtido Através da Respiração) é uma Força de Natureza Emocional fortemente influenciada pelos Desejos e pelos Nervos Sensitivos do Tato. O Centro Solar é o Nervo pelo qual reage o Reino Animal. A maioria das Pessoas de nossa Era estão polarizadas Ainda nesse Chakra, E Deveriam Migrar Essa Polarização Para O Chakra Cardíaco.

O Centro solar está Relacionado com O Centro Cardíaco, O Timo e O Centro Frontal. Ligação que se efetiva quando esses Chakras estão Desenvolvidos.

O Despertar desse Chakra revela na pessoa um Ser Benevolente e cheio de compaixão. Aliado a isso vem os dons decorrentes ao DOMINIO DO FOGO, HABILIDADE DE VER O CORPO HUMANO POR DENTRO, AUTOCURA, ENVIAR PRANA AO CHAKRA CARDÍACO E DEMAIS CENTROS, ELEVAR A CONCENTRAÇÃO SOBRE MANIPURA, PROVOCANDO SAIDAS DO CORPO. É por esse Centro que os Espíritos Realizam Operações com O Médium e o Vidente.

A Grande Tarefa é Transferir Energias do Centro Solar para o Chakra Cardíaco. Porque o Centro Solar é Um Centro de Síntese das Energias dos Centros Inferiores que devem ser Elevadas, É um ponto de Fusão das Energias da Personalidade e as Energias da Alma.

Nesse Centro se trabalha a Coragem, A Criatividade, A Independência e a Força, Positivamente. Também essa CHAKRA reflete o Poder pessoal de cada Um, Atividade Intelectual e o Desenvolvimento da Personalidade e Sua influência.

MANIPURA significa A CIDADE DAS GEMAS; Adornado de joias; Cidade das joias. A Meditação neste CENTRO trará a compreensão da fisiologia, do funcionamento interno do Corpo e do papel das Glândulas de Secreção Interna em relação às Emoções Humanas.

A meditação no Umbigo, Centro de Gravidade do Corpo, impede a Indigestão, constipação e todos os Problemas da região Intestinal. É O Famoso Tan-Tien Que Estudaremos Mais A Frente!

Quem tem esse CHAKRA Desenvolvido, Trabalha com Abnegação, isto é, SERVE AS DEMAIS PESSOAS SEM ESPERAR RECOMPENSAS.

Este CHAKRA é um CENTRO Mental e ao mesmo tempo um CENTRO Regulador de Emoções No Nível Físico. Quando está Aberto, tudo flui com normalidade, mas, quando a Tela é rasgada por emoções, a pessoa vai a extremos, e logo vem o esgotamento Ad-Renal.

Se esse CENTRO estiver fechado, obstruirá os Sentimentos, tornando essa pessoa indiferente a eles. Muitas vezes funciona como um Obstáculo entre o Coração (amor) e a Sexualidade.

Esse CHAKRA é muito importante no que diz respeito aos Relacionamentos Humanos, pois toda vez que você se relaciona com pessoas, crescem CORDÕES entre os Chakras MANIPURA das duas pessoas, e quanto mais fortes forem esses relacionamentos, MAIS FORTES E NUMEROSOS serão esses CORDÕES. Quando as relações vão terminando, os CORDÕES vão se desligando devagar... Mas quando os rompimentos são Drásticos, as rupturas causam problemas sérios e doloridos emocionais.

O CENTRO correspondente ao Plexo Solar nas costas é o CHAKRA DIAFRAGMÁTICO, está associado a Nossa intenção, no tocante a SAÚDE FÍSICA. Este também é um Centro de Cura, pois se Associa a CURA ESPIRITUAL. Ele está localizado entre as OMOPLATAS, e só é bem desenvolvido nas pessoas COM CAPACIDADES CURATIVAS. Sempre que o CHAKRA DO PLEXO SOLAR ESTIVER ABERTO, esse CENTRO também estará.

Como Sabemos Esse CHAKRA, Como o Chakra Esplênico, localizado à Altura do BAÇO. É a Camada de Sensibilidade das Emoções e do Poder Pessoal. É Responsável pela PURIFICAÇÃO DA ENERGIA VITAL – PRANA em nosso corpo. E trabalha para perfeição das funções do Fígado, Vesícula, Estômago e Sistema Nervoso.

Problemas que podem advir quando esse Chakra não está funcionando perfeitamente: Consciência de Vítima, Calor Fora do Comum na Região, Um Ser Covarde, Pessoa Dominadora, Pessoa Tímida, Stress, Úlcera, Gastrite e Diabetes.

Também é Chamado de Cérebro Abdominal, recebe o Prana que entrou pelo Chakra Coronário para distribuir aos demais Centros, além das energias do corpo físico.

Muita Luz...
Ivaldo Fonseca