Total de visualizações de página

15 de jan. de 2011

4º CHAKRA - CARDÍACO OU ANAHATA

4º CHAKRA – CARDÍACO  OU CHAKRA ANAHATA


Localiza-se no Centro do Tórax, tendo como Cores predominantes o VERDE e o ROSA, acentuadas pelo Dourado e o Azul mais fraco. Sua Localização Física é Bem no Centro no tórax, na linha Imaginária entre os dois Mamilos.

Esse CHAKRA é o nosso TEMPLO SAGRADO e tem as Funções de ATIVAR O DOM DA INTUIÇÃO (Através da Meditação). É a Ponte para Entrada e Acesso ao REGISTRO AKÁSICO (Memória de Vidas Passadas).

É o CENTRO mais importante do SER HUMANO, pois Ele ativa, através do Amor Universal, A ligação com A TRINDADE DIVINA (PAI – FILHO – ESPIRITO SANTO).

Esse CHAKRA atua sobre o Coração, Glândula do Timo e Toda Circulação Sangüínea. Esse CENTRO em Sânscrito é Denominado ANAHATA, QUE SIGNIFICA Imbatível, Inviolado.

O Mantra para o desenvolvimento e abertura das 12 Pétalas que corresponde Aos Doze Raios de Suas Energias Primarias. O Mantra desse CHAKRA é “YAM”. E, QUANTO MAIS ABERTO ESTIVER ESSE CENTRO, MAIOR SERÁ NOSSA CAPACIDADE DE AMAR. Além de aumentar o nosso Amor pela Natureza.

É O Centro do Amor, das Emoções, do Equilíbrio Geral e do principio Espiritual do Ser. Segundo o Espírito de André Luiz, Esse é O Centro das Emoções e do Equilíbrio Geral que Dirige A Circulação das Forças de Base do Homem.

O Centro do coração poderá ser desenvolvido harmonicamente, sem nenhum Perigo Para quem Trabalha com os Chakras, por quem tem Interesses pelos Grupos de Trabalhos ou Reunião; por quem cultiva o sentido amplo da Fraternidade e da Tolerância; por quem Ama Coletivamente sem se preocupar em agradar, buscando apenas Servir Ao Plano Divino.

Desenvolvendo o Chakra Cardíaco, o Iniciado Adquire certas habilidades, tais como:
-         O Domínio Sobre o Elemento AR;
-         O Despertar do amor cósmico não individualista;
-         O Desenvolvimento da eloqüência e do Gênio Poético;
-         O Dom de Ter Seus Desejos satisfeitos;
-         A Capacidade de Sentir A Matéria Astral (Saídas do corpo);
-         O Poder da cura Psíquica (Emitir o Prana pelas Mãos).

Para quem Trabalha com CURAS, esse CHAKRA é um dos mais Importantes por que, todas as ENERGIAS Metabolizadas através dos demais CHAKRAS são direcionadas para A CORRENTE DE FORÇA VITAL que atravessa as RAIZES desses CENTROS e Entram no CHAKRA DO CORAÇÃO, antes de saírem pelas Mãos ou Pelos OLHOS do CURADOR.

Também está Associado a VONTADE DO EGO ou A VONTADE EXTERNA, quando o seu complemento nas Costas, entre as omoplatas, giram no sentido Horário.

Problemas ligados a esse CHAKRA, que ocorrem quando Ele e seu Complementar da Vontade, não estão funcionando Bem: Doenças Cardíacas; Asma; Bronquite, Pulmões, Câncer, Derrames E Coágulos. Com isto queremos dizer que O Trabalho Energético nesse Centro Pode Ajudam a Curar esses Problemas.

A tão famosa Ponte Antakarana para a Ascenção, é feita com a Ligação do Chakra Cardíaco ao Chakra Cornário no Topo da Cabeça.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário