Total de visualizações de página

21 de jan. de 2011

7º CHAKRA - CORONARIO, SAHASRARA




Localizado no topo da cabeça, representa o Aparelho respiratório e Boca Espiritual Superior nossa. É por ai que entra O alimento Prânico e a Luz Cósmica que ilumina as pessoas Desenvolvidas. É através DELE que se alcança o SENTIMENTO DE INTEGRAÇÃO COM DEUS.

A AURÉOLA colocada na parte superior da cabeça dos SANTOS corresponde ao SAHASRARA, A Parte Central composta de 12 Pétalas maiores, menos Ativas e a outra ao redor desta com 960 Pétalas que giram em alta velocidade.

É o Chakra mais luminoso do Corpo humano. Esse Chakra não se relaciona com nenhum Plexo Nervoso e sim, com a Glândula Pineal.

Desse CENTRO parte a ENERGIA VITALIZANTE ESPIRITUAL para todos os outros CENTROS, elevando assim a ALMA do Ser.

Esse CENTRO está ligado diretamente e influenciado  através de Energias dos CHAKRAS FRONTAL, LARÍNGEO E CARDÍACO.

A Ativação desse CHAKRA, surge com nossa Integração com O PAI – DEUS. É como Afirmou PAULO, “ALÍ SE ENCONTRA A ABERTURA PARA O REINO DOS CÉUS”. É quando o Ser se despoja de toda materialidade e tem esse Centro Desenvolvido, Ele entra em SAMADHI, que é uma experiência Indescritível, QUANDO A ALMA PENETRA NA 7ª MORADA. 

Um de meus Mestres, Médico Espiritual desenvolveu esse Chakra a Ponto de Ir Buscar tudo que queria saber a Ponto de numa pequena Meditação, Ver O Que Estava Acontecendo. Se o Caso Era Espiritual, Ele mesmo fazia o Transporte E retirava do Paciente o que Estava Incomodando. Ele retirava as Energias e O Paciente Via a coisa se materializando na Energia Retirada.

Por ser um CHAKRA importante na elevação do Ser, desde a antiguidade que se Observa as diversas formas de expressar seu Desenvolvimento e Abertura, tais como:
- Os Padres Antigos mantinham a “Tonsura” na Cabeça (Auréola Raspada);
- Os Frades mantém a Parte Superior da Cabeça toda raspada deixando apenas os cabelos  ao    redor; 
- Os Monges Tibetanos e budistas mantém toda cabeça raspada;
- Os Dervixes Indianos mantém um Rabicho de Cabelos nesse local, que serve como (Antena) Captador de Energias Superiores.

Tudo isto para Melhor Captar O PRANA destinado ao nosso CEREBRO EXTRA-SENSORIAL e As ENERGIAS CÓSMICAS.
       
As Energias que predominam nesse CHAKRA é a do RAIO VIOLETA E O BRANCO CRISTALINO e seu Mantra de Abertura e Desenvolvimento é “AUM” (DEUS EM MIM).  Quando Desenvolvido, esse CHAKRA Ativa o OITAVO CHAKRA do Plano Cósmico, A AURÉOLA DOS SANTOS – QUE REPRESENTA A ILUMINAÇÃO DIVINA.

Esse CENTRO trabalha com a GLÂNDULA PINEAL, HIPÓFISE e os Cérebros, principalmente o Direito.

As Doenças Kármicas como Epilepsia, Enxaqueca e as paralisias decorrentes de Derrames e Enfartes, devem ser Trabalhadas nesse CHAKRA.

Este Chakra trabalha principalmente o Cérebro superior e o olho Direito.

Estando Fechado esse Chakra, a pessoa provavelmente não terá uma conexão com a sua Espiritualidade. Também esse Chakra é o único que ao nascermos já vem Aberto.

Esse Chakra provoca a Integração da Personalidade Total com a vida e com os aspectos espirituais da humanidade.

Esse CHAKRA possui 972 Pequenos Vórtices, nas cores Branca-violeta.

OBSERVAÇÃO: A partir de 2001, Mas Cinco Chakras entraram em funcionamento Ativo no Ser humano, Em face da entrada na ERA DE AQUÁRIOS, para que o Homem Iniciado possa melhor se adaptar as Novas Energias Que Estão chegando a Terra nesse momento.

Um Acima do Chakra Coronário, para nos Possibilitar a Receber As Energias Crísticas para A Entrada nessa Era, Com A compreensão e Capacidade de Adaptação;

Dois na Localização dos Chakras FRONTAL E AJNA, para nos possibilitar as Visões da  4ª e 5ª Dimensões;

Dois Acima e a Frente das Orelhas Para Acentuar as Percepções da CLARIAUDIÊNCIA nessa Nova Era.
  
SAHASRARA significa “De Mil Pétalas”. Os CHAKRAS são os Centros Magnéticos Vitais, que fazem parte da Natureza Oculta do Ser.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário