Total de visualizações de página

19 de jan. de 2011

5º CHAKRA – LARÍNGEO, VISHUDDHA



Localiza-se na Garganta (pomo de Adão – Visão Etérica), sua cor predominante é o AZUL CELESTE. Muitas alergias são Curadas ativando-se esse CHAKRA.

Localização Iniciática: Situa-se na Base e Atrás da Garganta, na Nuca, na Junção da Espinha dorsal e da Medula Espinhal alongada, no Sushumna Nadis. Esse Centro corresponde a Glândula Tireóide, estende-se até a Medula alongada, envolvendo a Glândula Carótida, indo na direção das omoplatas e relacionando-se ainda com os Plexos Nervosos da Laringe e da faringe.

VISHUDDHA significa Purificar. O Mantra que desenvolve esse Centro é “HAM”. Ele tem a função de purificar o corpo eliminando os Venenos provenientes do Exterior. A Glândula Tireóide tem uma Função antitóxica. Além disto, A Consciência Criadora reside nesse Centro.

Ativado e Aberto esse CHAKRA desenvolve nossa CLARIAUDIÊNCIA, nos fazendo ouvir Seres de outras Dimensões ou, mesmo distantes, ouvir o que outras pessoas falam a seu Respeito.

A Expressão da Verdade da Palavra, da ação e dos Pensamentos é feita Através do Centro Laríngeo. Para isso é necessária a harmonia com Centro Criador, Sagrado, o Chakra Umbilical, para tanto, as forças tem que serem elevadas até o chakra Laríngeo.

O Centro Laríngeo é Responsável pelo recebimento das ondas Telepáticas. Daí são transmitidas aos outros Centros.

O Despertar ou o desenvolvimento do Centro Laríngeo provoca o ouvir Sons do Universo, ouvir Vozes, Músicas e Sons menos agradáveis. O Desenvolvimento Pleno desse Chakra torna a Pessoa CLARIAUDIENTE nos PLANOS ETÉRICO E  ASTRAL

Esse CENTRO atua sobre as Glândulas Tireóide e Paratireóide, Pulmões, Brônquios, Vias Respiratórias Superiores e Canal alimentar.

Esse CHAKRA tem 16 Vórtices de cor AZUL CELESTE, e não deve ser alimentado com palavras Negativas, tais como: TENHO MEDO; NÃO POSSO; NÃO CONSIGO, uma vez que, falando-se constantemente isso, acontece que a pessoa nada conseguirá dos seus Desejos e intenções.

Esse CENTRO é a Expressão de seu EU SUPERIOR, dando o sentido do EU na Sociedade e na Profissão que o ser abraçar. Além disso, é o CENTRO da Aceitação e da Assimilação, pois, quando Desenvolvido, a pessoa apresenta os Dons de Cura no falar. Parece que a Fala da Pessoa Anestesia qualquer tipo de dor, e aumenta sua capacidade de Fazer amizades, e se dar Bem na Comunicação.

Esse é o primeiro Centro que Chamamos de Espiritual, junto com Ele temos ainda o Chakra Frontal e o Chakra Coronário.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário