Total de visualizações de página

20 de jan. de 2011

6º CHAKRA - FRONTAL OU AJNA



Também chamado Chakra Cerebral, Terceiro Olho, Medular. É denominado em Sânscrito AJNA, que significa SABER, OBEDECER, em síntese COMANDAR. Logo Esse é Um Centro De Comando.

 Localiza-se na Altura do Nariz, entre os Dois Olhos, no Ponto Onde os Nadis IDÁ, PINGALA E SUSHUMNA se encontram para formar um único canal que segue em direção ao CENTRO SAHASRARA. Aos olhos do Clarividente Ele surge no meio da Testa.

Está relacionado a glândula Pituitária e a Pineal, localiza-se no Plexo da Medula; Plexo Pineal; Ponto entre as sobrancelhas e Centro da Testa. Isto porque na Realidade Nesse local se desenvolvem Dois Chakras, o Frontal propriamente dito e o Chakra da Terceira Visão (Ajna).

A Cor predominante nesse Chakra é O AZUL ÍNDIGO e seu Mantra é o “OM”. Que significa PERFEIÇÃO, VERDADE, LUZ

Esse CENTRO é nossa Visão Interna, serve como Lanterna Mágica por onde Fluirão os nossos pensamentos Inconscientes, nossas Inspirações Espirituais, e as Forças de Comando para a TELEPATIA, a Transmissão de Pensamentos e a CLARIVIDÊNCIA.

Esse CENTRO tem 96 Vórtices na Cor ANIL (Lilás) ou AZUL ÍNDIGO. Ele governa O Cérebro Inferior (Esquerdo), Olho Esquerdo, Ouvidos,  Nariz e Sistema Nervoso.

Esse Chakra tem a Função Primordial, quando desenvolvido, da CLARIVIDÊNCIA.

Esse CENTRO está ligado ao CHAKRA CARDÍACO E AO CHAKRA DO PLEXO SOLAR, intimamente, dando Harmonia as Saídas do Corpo em ASTRAL e na Telepatia.

Uma das nossas Missões Importantes nesta Vida é o DESENVOLVIMENTO DA TERCEIRA VISÃO.

Localizado na testa, está associado a Capacidade de Visualizar e Compreender os Conceitos Mentais que incluem  Os de Realidade da Vida e do Universo.

Caso esse Centro Gire no SENTIDO ANTI-HORÁRIO, certamente que a pessoa terá Conceitos Mentais Confusos e Imagens Negativas...

Com esse Centro Fechado e Fraco, a Pessoa Terá As Idéias Criativas Obstruídas, porque poucas Energias passarão por esse CHAKRA.

Com esse CENTRO Girando no SENTIDO HORÁRIO, a Pessoa terá a Total Capacidade de Gerar Idéias Vigorosas e Fortes, tudo vai depender de Sua Consciência POSITIVA ou  Negativa.

As Pessoas Religiosas e FANÁTICAS têm esse CENTRO GIRANDO no sentido ANTI-HORÁRIO, porque uma das Funções desse Centro é nos Mostrar Os Sistemas de Crenças Negativas.

O CHAKRA posterior Frontal, É o nosso Centro Executivo, é ai que resulta nossa Capacidade de Pensar e fazer Acontecer no Físico Nossas Idéias, quando esse Centro está Aberto.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário