Total de visualizações de página

28 de abr. de 2011

A RESPIRAÇÃO DISSOCIADA - FORÇA KUNDALINI

                                               



 





        







A Respiração Dissociada É Um Dos Exercícios Chamados de Pranayama, Maneira Pela Qual Os Hindus e Demais Orientais E Iniciados Trabalham A Limpeza Dos Canais "Ida" e "Pingala", Que Facilitam e Permitem A Subida Controlada da Força Kundalini Através do Canal Central Shushuma.

Essa Respiração Consiste Em Se Fazer As Inspirações Por Uma das Narinas Enquanto Se Tranca a Outra. Depois Expirasse Pela Outra Narina. Repetindo Esse Tipo de Inspiração e Pensando-se Na Limpeza dos Canais Ida, Pingala e Shushuma. Canais Que forma O Caduceu Sagrado.

Essa Inspiração Auxilia Em Muito O Desenvolvimento do Ser Consciente No Que Está Fazendo. Pois Como A Força Kundalini É Essencialmente Positiva, Só As Pessoas Conscientes e de Luz, Trabalham Controladamente Com Ela.

Recentemente li um Artigo Onde O Uso dessa Respiração com Uma Pequena Mudança Cura Dores de Cabeça e Stress. Dava A Explicação que A Narina Esquerda É Lunar e A Direita Solar.

Então Quando Estiver Com Dores de Cabeça, Tape A Narina Direita e Respire por Cinco Minutos Apenas Pela Narina Esquerda.

Quando Estiver Desanimado, Sem Energias Nem Vontade Para Fazer Nada, Tape A Narina Esquerda E Respire Por Cinco Minutos Apenas Pela Narina Direita.

Quando Eu Fazia Uma Iniciação Ensinaram O Pranayama da Respiração Dissociada e Explicaram que As Mulheres Começariam Inspirando Pela Narina Esquerda (Lunar) e Os Homens Pela Narina Direita (Solar).

Perguntei O Motivo e O Dito Ensinador Não Soube Explicar, Mas A Lógica Hoje Nos Ensina. O Ativo (Sol) e O Passivo (Lua), O Fogo (Sol) e Suave (Lua), A Ação (Sol) e O Amor (Lua).

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)




Nenhum comentário:

Postar um comentário